sexta-feira, 5 de setembro de 2014

comentários politicos

Sérgio Braga____________Não sou marketeiro, mas repito o que venho falando desde o início do ano passado: se o PT continuar usando essa estratégia Eduardo Jorge ("Eu não tenho nada a ver com isso") para lidar com algumas críticas ao governo, vai terminar dando essa eleição de graça para a Marina e para a oposição conservadora. Eu acho que um pouco de modéstia não faz mal a ninguém , e é preciso reconhecer alguns erros e fazer uma correção de rota que ainda dá para reverter os resultados tranquilamente. Lembro que a soberba burocrática de alta classe média intelectualizada já levou o PT a uma derrota feia para o Kassab -- e todo o retrocesso que ele representou -- na prefeitura de São Paulo em 2006. Não adianta só ficar colocando a culpa no suposto "estilo tecnocrático" e "ausência de carisma" da Dilma e chamar o Lula de volta; minha opinião é que o buraco é mais embaixo. Mas posso estar enganado, claro...O futuro o dirá e espero que nos poupe das racionalizações ex-post de costume.

Luiz Domingos Costa_______________ concordo, professor. Há alguns meses li um troço no qual o Gilberto Carvalho fazia essa autocrítica. Mas parece que não foi ouvido o suficiente para a eleição
Sérgio Braga Alguns setores do PT hoje me lembram muito do Partidão de antigamente, e a velha esquerda populista e autoritária (Brizola etc., para não falar no Requião). Você fazia uma criticazinha qualquer ao que ocorria na cortina-de-ferro e o pessoal o considerava quase que como um traidor; até as sobrancelhas do Brezhnev eram consideradas "fashion". Bem; a prova do pudim está em come-lo. Acho inclusive que se deve tratar carinhosamente alguns segmentos do eleitorado da Marina, pois muito deles poderiam estar no PT de ontem ou podem voltar ao PT de amanhã.

Adriano Codato_____________________ Crítica & Autocrítica


Lafaiete Neves_______________________ Essa falta de autocrítica e que faz o PT perder inclusive seus militantes.

Nenhum comentário: