segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Debate...Politica paranaense

Emerson Urizzi Cervi________________Sabe quem foi o grande derrotado das eleições dessa ano no Paraná?
A Gralha Azul.

A partir de hoje terá que ceder espaço no galho da Araucária para o tucano, pois o Paraná passa a ser, com SP, o grande ninho dos tucanos no Brasil. Isso porque o ninho mineiro se desmanchou em parte.
Como se diz lá no norte do Paraná, o PSDB fez barba (Aécio 49%), cabelo (Beto 55%) e bigode (Álvaro 77%) esse ano na terra de todos os paranaenses...

Priscila Souza______________________ isso seria um reflexo de boa propaganda politica e discurso ou da vontade dos paranaenses mesmo? ainda sem entender...

Emerson Urizzi Cervi________________ Vontade do paranaense antes de tudo, Priscila Souza

Leda Garzuze_______________________ É, o Beto representa o novo. Eu mesma ainda não tinha visto viatura policial sem gasolina, o Ideb do Estado despencar, usar dinheiro de depósito em juízo p/ pagar as contas... Novíssima forma de governar. Tsc, tsc

Rodrigo Horochovski__________________ Curiosamente, foram meia boca nas proporcionais. Leve surpresa com o bom desempenho do PT para deputado federal.

Beth Santos__________________________ Resultado da falta da qualidade de opção geral aqui

Sérgio Braga_________________________ Paraná e São Paulo mais uma vez mostrando que são a vanguarda da sustentabilidade: da para viver tranqüilamente sem água e sem educação.

Emerson Urizzi Cervi___________________ Rodrigo Horochovski, considere que a Yared deu uma vaga a mais para a coligação.

Maria Clara Favetti_____________________ Fujam para as colinas!!!! Socorro!!!

Ênio Guimarães________________________ Venceu no Paraná a falta de opção!!!! Não voto no Maria louca nem por decreto e no PT, NEM A PAU JUVENAL!!! Não foi fácil conviver com o Beto no Governo e eu sei do que falo, pois a Secretaria a que estou vinculado, por força de profissão, sofreu, mas sofreu muito!!! RESUMO DA ÓPERA: "RUIM COMIGO, PIOR SEM MIGO!!! Triste, mas infelizmente, real!!! Abraços meu caro Emerson Urizzi Cervi... esteve, como de costume, irretocável em suas considerações na BAND... Só o telhado é que tem ainda um pouco da última geada que passou por Curitiba.

Emerson Urizzi Cervi____________________ Vish Ênio Guimarães e a previsão é que as geadas continuem por aqui. Abs...

Patricia Schmidt_________________________ Resta saber se vão nos levar mais quatro anos no bico.

Mauro Marcolino Carneiro_________________ As geadas tendem a piorar. O primeiro campo a sentir será a educação com o desmonte do que ainda resta.

John Rocha Loures________________________ O jeito é aderir a política neoliberal camuflada de social democracia ?
Faz muito sentido, enquanto a oposição se ocupava dos pormenores a turma tucana reunia investimento milionário, reafirmando a mega-coligação e estratégias midiáticas. Resta saber se o custo dessa coalizão comprometerá governança como ocorreu em 2010...

Bruno P. W. Rei__________________________ E o Álvaro, hein? Pelo que eu me lembro, o PSDB no Paraná foi fundado por uma turma que saiu do PMDB fugindo dele: José Richa, Euclydes Scalco...

Louise Nazareno__________________________ Exatamente, fugindo do Álvaro e retornando ao Alvaro. Paraná que me entristece!

Emerson Urizzi Cervi_______________________ E olha Bruno P. W. Reis no Paraná os tucanos Alvaro e Beto não dividem o mesmo galho. Ao contrário de outros Estados, são historicamente distantes, desde que em 1990 ao invés do então governador Alvaro Dias apoiar o retorno de José Richa ao governo, preferiu lançar o então ex-prefeito de Curitiba, Roberto Requião - dando início à trajetória política desse último em detrimento da história de José Richa. Desde então, a família Dias e a família Richa são dois tucanos que não se bicam.

Bruno P. W. Reis_________________________ Em 88 Richa já tinha saído pra ajudar a fundar o PSDB, Emerson. Se a memória não me trai, o PSDB nasce de paulistas (fugindo do Quércia), mineiros (fugindo do Newton Cardoso) e paranaenses (fugindo do Alvaro Dias). Os cearenses é que entram depois, já nos anos 90.

Emerson Urizzi Cervi_____________________ sim, sim Richa é um dos fundadores em 1988. em 1990 alvaro ainda não tinha entrado no partido. Mas, regionalmente, até então eles faziam parte do mesmo grupo. José Richa tinha indicado/apoiado a eleição de Alvaro para o governo do Estado.

Rodrigo Horochovski_____________________ Era tudo PMDB




Nenhum comentário: