domingo, 22 de junho de 2014

Bases derrotam deputados estaduais

Ricardo Costa de Oliveira _________Bases derrotam deputados estaduais. Requião ganhou a convenção do PMDB para sair candidato (319-250 votos), com um belo discurso social e com um fator decisivo: o voto municipalista do PMDB, que derrotou os deputados estaduais pró-PSDB. Requião convenceu as lideranças locais do partido a apoiarem a sua candidatura e a futuramente se lançarem candidatos a vereador e prefeitos nos 399 municípios do estado, ao invés de serem sócios menores no desgastado e ruim governo Richa, do PSDB. 11 dos 13 deputados estaduais do PMDB apoiavam a coligação com o PSDB de Beto Richa. Quem também ganhou foi Dilma, bem avaliada nos municípios pobres e pequenos do interior, com as políticas federais e que passou a contar com dois fortes palanques no Paraná. As famílias Rocha Loures, Marcelo Almeida (tradicionais famílias do PIB paranaense), Anibelli (há décadas na Assembleia), Cleiton Crisóstomo da Silva e o deputado federal municipalista Parzianello “Frangão” estiveram na linha de frente pró-requianista. E o Curismo, perdeu ? Ora, o Curismo sempre apoiará a situação vencedora, como fizeram nos governos passados. Segue o baile familiar, mas Requião foi muito melhor do que Richa e o voto de oposição estadual se amplifica muito com a dupla Gleisi e Requião.

Ana Carolina Caldas______.Eu achei bem bom Requião vir para disputa. Na minha humilde opinião ele conseguiu avançar na educação. Na cultura, não. Concentrou maior parte dos recursos no MON e não avançou nas políticas culturais. TVE ? Ele fazia a programação Requião, o que não é bom. Mas por outro lado, foi o Governador que apoiou as ações de debates e conferências estaduais do povo da comunicação. Ele teve atitudes constrangedoras com secretários, porém todas as segundas-feiras nós ficávamos sabendo quem eram os secretários e o que eles estavam fazendo ( com a Escola do Governo televisionada). Ele é maluco, mas sincero. E assim vai. Por enquanto achei bom ter vindo para disputa. Vamos ouvir o que Requião 2014 tem a dizer...

Ulisses Galetto___________ Não sou louco de resumir um homem pelos seus erros, mas que eles são um indício, isso são. Além de se julgar dono do Estado, o que é péssimo (vide exemplos trágicos do século XX, só pra limitar a pesquisa ), ele não dá a mínima pra Cultura. Mas nesse quesito, os dois outros candidatos também não ficam muito pra trás, né? E por favor, não me peçam exemplos que eu dou.

Nixon Malveira_______ Requiã precisa de tratamento psiquiátrico. Ê como uma arvore frondosa, tal como a figueira. Sob sua sombra nada cresce, sem seu consentimento. lembrem-se de Gustavo Fruet, moacir pereira, Orlando Pessutti e muitos outros que acabaram saindo do PMDB, devido ao trator Roberto Requiáo. Ao mesmo tempo usa métodos truculentos, tipicamente fascistas, com sua tropa de assalto , Doático à frente, para trucidar seus adversários dentro e fora de seu partido. Caso ferreirinha, anti-semitismo em campanhas anteriores, homofobismo e sexismo. Tem pontos importantes tocados sob sua gestáo. ê um cara truculento mas honesto. O PT do Paraná se perdeu ao apoiar a oligarquia .

Ana Carolina Caldas________________ Nixon... Gustavo Fruet não quis ficar no PSDB porque não foi o escolhido. Fruet não quis ficar no PMDB porque não foi o escolhido. Acho que Fruet não é um bom exemplo...Pessuti está no Pmdb e pelo que eu sei votou ontem em Requião..Doático está agora com a turma do PMDB que defendo Beto Richa ( tá no governo, inclusive). De resto, concordo...Mas temos outros exemplos ai nesta eleição de fascismo mascarado....Pode investigar...( então acho que ninguém se salva) 

Ulisses Galetto______________________ Isso Ana. Se a peneira for muito fina, passa muito pouca gente.
 
Louise Nazareno___________________ No governo dele também não se caçava empréstimos de bancos Internacionais para pagar o " feijão com arroz" das políticas públicas, por exemplo, construir posto de saúde e qualificação de professores.

Grace Filipak Torres_________ Beco sem saída. Lá vamos nós pra a TV e Rádio chapa branca de novo, e um pudim nomeado pra Secretário da Cultura... é isso, a saída quase invisível do beco é o voto no menos pior...

Rosa Bittencour_________________ Já estamos de olho nas promoções ponte Rio-Curitiba para votar no Bob Requião,

Flavia Piana_____________ Diante dos outros candidatos, Ana, acho que é o que tem de melhor para o Paraná. Tenho - quase - medo do governo da Gleisi.


Nenhum comentário: