quarta-feira, 11 de junho de 2014

politica paranaense

Ricardo Costa de Oliveira.A política dos governadores quebrou a política do café-com-leite. A reeleição de Lula em 2006, a eleição de Dilma em 2010 e a reeleição de Dilma passa(ra)m pelo eleitor que reelege o governador e a presidência. Se o Brasil melhora, mesmo os piores governadores ainda atrelam os seus desempenhos (em boa parte) ao desempenho da presidência. Tivemos o voto Lulécio, Dilmanastasia e agora o Dilmalckimin. O voto Dilmaricha também não e pequeno, mas se Requião passar pela convenção do PMDB podemos ter o mesmo cenário das eleições municipais de Curitiba, as oposições no segundo turno e Richa fora, tal como aconteceu com Luciano Ducci. http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/06/09/aecio-empata-com-dilma-entre-eleitores-de-alckmin/

Marcus Figueiredo: "No Brasil as eleições são casadas, mas os votos são solteiros".

Eduardo Salamuni Ok, em minha opinião, se o PMDB recusar-se a colocar um candidato ao governo será difícil o PT emplacar seu candidato e, infelizmente, Richa terá boas perspectivas de vitória. O PT local perdeu muito terreno com o episódio do assessor pedófilo da Gleisi (mesmo ela não tendo nenhuma responsabilidade nisso) e, pior ainda, a grande decepção de seu coordenador de campanha André Vargas. Um segundo turno com PT e PMDB seria um bom debate de ideias. É uma pena para o Paraná todo. O lado obscuro dessa história é que, quem está mantendo as chances reais de reeleição de Richa são os próprios deputados do PMDB, que sem tirar nem por, estão apenas pensando em sua própria manutenção e sobrevida política. Ao final de um eventual e desastroso segundo mandato de Richa pouco sobrará a ser administrado nesse estado. A primeira ação do segundo mandato desse indigitado governador será a instalação do "TUDO AQUI PARANÁ", um programa que é uma armadilha mortal para várias secretarias de estado e que só não aconteceu ainda, sejamos justos, devido aos deputados estaduais do PT (em especial o Dep. Tadeu Veneri).


Ricardo Costa de Oliveira Sim Eduardo. A convenção do PMDB paranaense será decisiva para as eleições. Vamos ver de que lado ficarão os deputados estaduais do PMDB ? Outro elemento novo é a candidatura presidencial do Pastor Everaldo, comentaremos em outro tópico !

Nenhum comentário: