domingo, 6 de outubro de 2013

Bandeirantes , monumentos e índios

Ricardo Costa de Oliveira :Os bandeirantes também eram parcialmente índios, que criaram e fundaram Curitiba. Foram os nossos primeiros povoadores, com os nossos mesmos sobrenomes. Eram guerreiros da nossa raça e língua, como diriam os antigos códices. O que é hoje São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso somente são territórios brasileiros porque foram conquistados, criados e fundados pelos bandeirantes. Sem os bandeirantes as mulheres da nossa comunidade teriam recebido, dos índios e inimigos castelhanos do outro lado da fronteira, o mesmo destino recebido pela família de Ana Terra, personagem de O Tempo e o Vento. Vá e veja !

Marcos Araujo: Isto tudo que o Ricardo Costa de Oliveira falou é verdade. Eles conquistaram o Brasil e criaram ele. O seu heroísmo colonizador é bastante conhecido. O monumento de Brecheret aponta para isso, mas também não devemos esquecer que eles tinham um objetivo somente no seculos XVI e XVII, o sangue indígena.@estupro, morte, escravidão, maldade e perversidade eram a tônica. Alguém vai dizer que os homens eram assim! E é verdade. Ms não somos mais! Então esta é uma contradição da nossa sociedade. Sabemos que nossos pais agiram errado, mataram e tudo mais, mas eram nossos pais! Sugiro que se construa um monumento à resistência indígena na frente do atual e que ninguém suje o monumento!

Ricardo Costa de Oliveira :O povo brasileiro é o descendente dos bandeirantes, dos índios e dos africanos das grandes bandeiras ! Descendemos de todos esses grupos ao mesmo tempo, basta uma análise genética básica de qualquer brasileiro genérico. Eu e mais dezenas e dezenas de milhões de brasileiros contemporâneos ! E o Patriarca Fundador dos Bandeirantes foi o Grande Cacique Tupi Tibiriçá ! Espero que nenhum tipo ignorante e mal educado da sua própria história e genealogia vá depredar a cripta histórica do mítico antepassado índio de milhões de brasileiros descendentes dos bandeirantes aqui ! Túmulo de Tibiriça - Cripta da Catedral da Sé: http://www.flickr.com/photos/23224600@N07/2224873498/

Nenhum comentário: